O primeiro grupo de super-heróis da vida real composto apenas por fãs de quadrinhos, os guerreiros atuam juntos há mais de dez anos.

Suas aventuras remontam dos primórdios dos primeiros chats e fóruns especializados em hqs a surgirem no brasil, e as primeiras feiras e encontros nerds, geeks e culturais afins. o grupo é composto por heróis dos mais variados segmentos: saúde, tecnologia, educação, finanças, comércio, lei e educação. a partir destes fóruns, os guerreiros se envolveram na gênese de publicações e editoras de quadrinhos, bem como começaram também a produzir e a participar de podcasts sobre o gênero. Tudo fruto de uma amizade longeva que tem a origem na leitura e discussão sobre cultura, da erudita até a pop.

Sempre juntos nas estreias dos filmes de super-heróis e nos principais eventos de histórias em quadrinhos, ao perceberem a falta de um evento que trouxesse o destaque que a nona arte merece entre os fãs da baixada, e a necessidade de valorização dos artistas e profissionais envolvidos na criação de hqs, decidiram organizar a primeira versão do evento em dezembro de 2013, a qual ocorreu com sucesso de público e agradou a todos os envolvidos.

QUEM SÃO OS GUERREIROS?

ANDRE JORGE é colecionador de HQs (DC, Marvel, Image, Disney…), e Action Figures (os chamados ‘’bonequinhos’’), e um dos poucos brasileiros que conseguiram completar a coleção Super Powers. Nas horas vagas atua como enfermeiro especialista em APH (SAMU e UPA 24 h).

Também conhecido como “Caçador de Autógrafos”, possui muitas HQs assinadas por grandes artistas. Faz parte do grupo de amigos colecionadores conhecido como ‘’Os Guerreiros’’, que tem por finalidade a difusão de cultura pop na Baixada Santista, e que organizou a 1ª Santos Comic Con em 2013, e produz esporadicamente um podcast temático sobre quadrinhos e filmes do mesmo tema, além de um videocast dos Guerreiros que está em desenvolvimento.

CLAUDIO ROBERTO BASILIO é analista de sistemas, especializado em gestão de projetos, e nas horas vagas é um contumaz colecionador e pesquisador da História das Histórias em Quadrinhos.

Tal gosto o levou a escrever artigos sobre o tema que foram publicados no site especializado “HQManiacs” e na “Revista de História da Biblioteca Nacional”, além de atuar em 2013 no comitê organizador da “1ª Santos Comic Con”, coordenando e mediando palestras focadas em Quadrinhos e na Cultura Pop em geral.